quinta-feira, 21 de março de 2013

Hóquei: Juventude com pouca rotação para angolanos

Juventude de Viana e a seleção nacional de Angola disputaram um jogo treino esta quarta-feira, dia 20, no pavilhão municipal de Monserrate com a vitória a sorrir aos angolanos por 1-4. Os angolanos aplicaram um ritmo de jogo bastante elevado, encostando a Juventude à sua área e apenas deixando os vianenses esporadicamente saírem em contra ataque.

Angola entrou forte no jogo, com Centeno e Johe em grande destaque. Com uma forma física de assinalar, os antigos jogadores laranjas foram criando perigo na baliza de Leonardo Pais mas acabou por ser Joel Coelho a abrir o marcador para os da casa. Numa jogada de contra ataque, a única bem desenhada pela equipa vianense, Joel Coelho fechou da melhor maneira uma jogada iniciada em Nuno Félix e conduzida por Diogo Fernandes até ao passe mortal.

Aos 10 minutos Angola empatou, por intermédio de Humberto Mendes, após excelente jogada individual de Johe que rematou ao poste. Angola continuou por cima do jogo e aos 20 João Pinto colocou os visitantes em vantagem, num golo com algumas culpas para Leonardo Pais e Jorge Vieira. Pinto passou por trás da baliza, picou a bola e rematou ao segundo poste.

Na etapa complementar, Félix teve hipótese de empatar a partida mas falhou uma grande penalidade. Melhor pontaria teve um angolano, que aos 34 minutos aumentou para três golos os favoráveis aos palancas. As contas do desafio fecharam aos 41, com João Pinto a bisar na partida.

Pedro Sampaio rodou a equipa toda. Recorde-se que a seleção de Angola encontra-se a fazer um estágio em Viana do Castelo até 24 de março.

José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.