terça-feira, 19 de março de 2013

Futsal: Sonho da “Dobradinha” cai a 40 segundos do final

Em Arcozelo, o Castanheira – emblema da vianense Sara, ausente devido a uma lesão no joelho – ergueu pela segunda temporada consecutiva a Taça AFVC. Na grande final, um golo da formação de Paredes de Coura a 40 segundos do final do prolongamento voltou a dar a vitória (2-3) à turma de Filipe Pereira, que tal como na época passada, “resgatou” a Taça das “mãos” do Santa Luzia.

A meia da etapa inicial, o Castanheira inaugurou o marcador, resultado (0-1) com que se atingiu o intervalo. Com tentos de Sandra e Mariana, as novas campeãs da AFVC deram a volta ao texto. Na reta final do encontro, o conjunto courense chegou de novo ao empate, levando a decisão para um tempo extra em que as duas equipas se equivaleram com um lance de génio de Natacha a decidir a grande final.

Deucriste ficou-se pelas meias finais. Nesta final four da Taça AFVC, houve um derby da Princesa do Lima, com o Santa Luzia a vencer (5-1) o Deucriste no derradeira passo rumo à final. Sandra, Sofia (2), Xana e Mariana marcaram os golos que guiaram as auri-negras rumo à final. Na outra meia final, o Ponte da Barca ficou pelo caminho. Para Santa Luzia e Soutelense segue a Taça Nacional, a principiar a 23 de março.

Deucriste e CP Lanheses irão participar na I edição da Taça do Minho feminina de Futsal. As alvi-negras ficaram inseridas no grupo C – com Nun´Alvares, Carvalhal, AF Fafe e Airão Santa Maria – enquanto a turma de Glória Fabião defrontará AF Celorico, GDR Esporões, ARDC Geração Lendária e Prisco na série D. A prova começa a 30 março, apurando-se para os quartos de final as duas primeiras de cada grupo.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.