quinta-feira, 21 de março de 2013

Futsal: Serão quatro candidatos para duas cadeiras

A fase final do campeonato sénior masculino da AFVC tem uma lotação reservada para quatro “convidados”. Santa Luzia e Amigos de Sá há muito garantiram o seu “bilhete”. À entrada a derradeira ronda, onde o líder auri-negro irá folgar, Anha, Refoios e Nogueirense e Caminha lutam pelas duas vagas que restam, sendo que os dois primeiros são os que dependem apenas de si mesmo.

Pelas 18 horas, em Cerveira, bastará uma vitória ao Anha, no Pavilhão do Cerveira Futsal, para selar o apuramento. Em caso de empate, os canarinhos colocam-se a salvo, uma vez que detém vantagem no confronto direto com o Nogueirense e, mesmo que vença, o Caminha ficaria a um ponto.

Em Santa Marta, o Nogueirense recebe o Ambos os Rios, sabendo que só a vitória interessa para poder chegar à discussão do título. Com vantagem no confronto direito sobre o Refoios – vitória caseira 4-0 e derrota em Refoios por 4-5 – os vianenses terão de esperar um tropeção dos limianos que jogam no reduto dos Amigos de Sá.

Por último, pelas 20h30, em Vila Praia de Âncora, o ARA mede forças com o Caminha. Poderá dar-se o caso de Anha, Refoios e Caminha terminarem empatados com 22 pontos (se Anha e Refoios perderem e Caminha vencer), havendo vantagem para o Anha que venceu o Refoios, duas vezes, e o Caminha por uma vez.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.