quarta-feira, 27 de março de 2013

Futsal: Afifense garante vitória para quarto com vista para o mar

Os pupilos de Rui Paulo conquistaram o seu segundo triunfo consecutivo, em jogos disputados no Municipal David Freitas. Na receção ao Apulienses, o Afifense venceu (7-5), apesar de não poder contar com João Carlos, Gomes e Sérgio Miranda, todos por castigo. Perante um adversário (igualmente) fragilizado pelas ausências, os vianenses somaram uma vitória que tem tanto de sofrida como de justa.

Foi pela baliza que se começou a desenhar a oitava vitória verde neste Nacional da III divisão. Após cumprir os primeiros instantes, na temporada, ante o Lavradas, o habitual suplente, Mourato deu show, sobretudo na reta final do encontro. O capitão Pako foi dos que mais trabalhou e correu, evitando que a turma da Apúlia inaugurasse o marcador, com um corte providencial, logo ao quarto minuto de jogo.

Após ter desperdiçado uma soberana ocasião a abrir o encontro, a “locomotiva” verde estabeleceu a igualdade (1-1), com Rochinha a aproveitar uma falha contrária. A abrir a segunda parte, o goleador verde apontou o seu primeiro golo da tarde, colocando o Afifense na liderança do marcador pela primeira vez.

O Apulienses agigantou-se e tomou de assalto as redes de Mourato. A tempestade passou quando Rochinnha “ganhou” uma grande penalidade, com um jogador contrário a cortar, em cima da linha de golo, com a mão, o seu remate, com Lipe a converter o castigo máximo. Pouco depois foi Carneiro quem quase fez descansar o público da casa.

A partida entrou num ritmo louco de golo, com os tentos a sucederem-se junto das duas balizas, numa fase em que o Apulienses apostou no 5x4. Destaque para a lesão de Carneiro, no ombro, que forçou a sua saída. Triunfo sofrido, mas justo, de um Afifense não vistoso, porém obreiro que já está no quarto lugar desta série A.

AD Afifense: 
Cinco Inicial: Mourato, Pako, João Pedro, Rochinha e Carneiro
Jogaram Ainda: Lipe, Manel e Rudy
Treinador: Rui Paulo

Marcador: 0-1; 1-1, Rochinha; 2-1, Lipe; 2-2; 3-2, Lipe (gp); 4-2, Carneiro; 4-3; 5-3, João Pedro; 5-4; 6-4, Lipe; 7-4, João Pedro; 7-5

João Cerqueira Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.