sexta-feira, 15 de março de 2013

Futebol: Neves à conquista de um lugar na fase final

Este domingo, disputa-se a 21ª e penúltima jornada do campeonato de iniciados da AFVC. Na série A, o Neves partirá em busca de mais três pontos, para segurar o seu segundo lugar, no derby da Princesa do Lima, com o Torre A, num embate marcado para as 9h30. Em Ponte de Lima, UD Moreira e Limianos B, terceiro e quarto, estarão frente a frente.

O líder Paço A, com a qualificação assegurada, recebe (10 horas) o Luciano Sousa, que ainda procura cimentar o seu lugar entre os seis primeiros. À mesma hora, há novo derby da Princesa do Lima, com o Chafé a receber o Darquense. Os auri-negros estão com cinco pontos desvantagem do sexto classificado. A abrir a ronda (15 horas, de sábado), o Meadela B recebe o Âncora Praia, no Estádio Manuela Machado.

Luta pelo segundo lugar ao rubro na série B. Será mais uma ronda emocionante no que à luta pelo segundo posto diz respeito. O seu titular, o Torre B encerra a ronda, recebendo o Castelense – domingo pelas 11 horas. Neste derby da Princesa do Lima, o Torre B parte como favorito à conquista dos três pontos.

Na Correlhã, a turma limiana – a um ponto do Torre B – recebe o comandante Cerveira. À espreita de qualquer eventualidade, Lanheses – jogará em Monção, com o Desportivo local – e Meadela A – não estará muito longe, a defrontar o Melgacense – desejam somar mais três preciosos pontos que coloquem os dois conjuntos mais perto da fase final, tendo a noção de que dependem da “ajuda” de terceiros.

Alvarães folga na série C. Com o seu lugar garantido na fase final, o Perspectiva em Jogo recebe o Paçô B, no domingo, pelas 10 horas. Em Campos, o Vianense B quer amealhar mais um triunfo enquanto o Vila Fria viaja até ao reduto do Guilhadeses, com os vianenses a terem o ensejo de fazer uma “gracinha”.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.