terça-feira, 19 de março de 2013

Ciclismo: Rui Sousa já fez o aquecimento para a “Alentejana”

As provas do calendário nacional de ciclismo regressaram à estrada e, no último domingo, foi a vez de Aveiro dar a partida da clássica corrida até Fátima.

Durante 170 quilómetros, os corredores seguiram em grande velocidade e as equipas favoritas impediram possíveis fugas perigosas. César Fonte foi o 12º a atravessar a meta após 3 horas 47 minutos e 51 segundos de corrida. Rui Sousa ficou na 80ª posição a 8 minutos e 3 segundos do vencedor Kenneth Hanson (Optum PB Kelly Benefit Strategies).

César Fonte garantiu, na sua página de facebook, ter ficado satisfeito com a sua prestação e vincou estar confiante para dar sempre “mais e melhor”. Por sua vez, o ciclista de Barroselas confessou estar “longe da melhor forma”, mas mostrou-se contente pela ajuda que deu à equipa da Efapel/Glassdrive.

Terminada a prova de “aquecimento”, Rui Sousa vai disputar a 31ª edição da Volta ao Alentejo enquanto que o vila franquense vai dar lugar a outros membros da equipa. A conhecida “alentejana” começa esta quarta-feira em Castelo de Vide e termina no domingo em Santiago do Cacém. Apesar de contar com mais um dia de corrida, logo no primeiro dia o pelotão vai enfrentar dois prémios de montanha de 3ª e 2ª categoria antes da chegada a Marvão.

No segundo dia, a caravana vai percorrer 172,1 quilómetros entre Sousel e Portel, passando por Vila Viçosa e Reguengos de Monsaraz. Ao terceiro dia surge a etapa mais longa entre Vidigueira e Mértola, que consagrará o melhor trepador. Ao penúltimo dia, os ciclistas vão aproximar-se do litoral de Portugal, partindo de Ourique e terminando em Odemira após 153,3 quilómetros. No derradeiro dia, a caravana parte de Vila Nova de Santo André e, depois de 135,4 quilómetros o vencedor será coroado em Santiago do Cacém.

A “Alentejana” de 2013 tem inscritos 145 corredores de 19 equipas, sendo nove internacionais.

Fabíola Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.