O CBV pode continuar a sonhar com a passagem à fase seguinte da Competição Nacional de Basquetebol (CNB) 2. Em Santa Maria Maior, os pupilos de Jorge Resende derrotaram (66-46) o Académico FC, em jogo da 18ª jornada da prova. Uma vitória alicerçada num grande segundo período, por larga margem que supera a diferença verificada na primeira volta, onde o CBV perdeu por 17 pontos (52-69).
Os primeiros minutos confirmaram o equilíbrio esperado, com os visitantes a tomarem as rédeas do marcador. A defesa agressiva dos vianenses começou a render os seus frutos já no segundo quarto, num parcial onde o CBV cavou um fosso, na casa das dezenas, no placard. Ao intervalo, 16 pontos tranquilizavam os donos da casa mercê de uma boa eficácia de lançamento.
Com o “maestro” Vladimir a comandar a sua equipa, o CBV teve em José Silva o seu melhor marcador, com 22 pontos. O Académico FC regressou dos balneário disposto a dar a volta a uma história que não lhe previa um final feliz. Contudo, a turma da Princesa não mais largou o comando do marcador. O CBV conquistou a sua 12ª vitória, em 15 partidas realizadas, ascendendo ao segundo lugar, em igualdade com o Académico FC.
Clube Basquete de Viana (CBV)
Cinco Inicial Teixeira (17 pontos), Silva (22 pontos), Martins (13 pontos), Cerqueira (4 pontos) e Rocha (2 pontos) Jogaram Ainda Pereira (2 pontos), Correia (4 pontos), Cardoso, Branco (2 pontos) e Caçador Treinador Jorge Resende
Marcador 1º Período: 17-14; 2º Período: 22-9 (39-23); 3º Período: 13-12 (52-35); 4º Período: 14-11 (66-46)
João Cerqueira Santos
Vamos CBV!!!! Vamos para a frente! Boa vitória, e grande esforço!
ResponderEliminar