Após a folgada vitória diante da Casa do FCP de Mirandela, o Clube Basquete de Viana (CBV) cedeu (41-61) na receção à Dragon Force. Na penúltima jornada do Torneio Nacional Masculino de Iniciados, os vianenses foram derrotados, com naturalidade, pelo líder da fase zonal norte A.
A partida até começou com as forças a equivalerem, apesar da supremacia forasteira. Contudo, na segunda dezena de minutos, o comandante impôs o seu ritmo, chegando ao intervalo com 17 pontos de vantagem (18-35). Com algumas dificuldades ofensivas, o CBV viu o adversário fugir no marcador, apesar dos 13 pontos de Arezes.
O início de segunda parte voltou a ser pautado pelo equilíbrio, com a Dragon Force a tirar a “mão” do acelerador e uma clara subida de rendimento do CBV. A comprovar a última parte, está o fato de os vianenses terem fechados os derradeiros dez minutos de jogos em vantagem, insuficiente para evitar a sexta derrota na prova.
Auri negras derrotadas pelo GDB Leça
Na competição feminina, a Escola Desportiva de Viana (EDV) não conseguiu esquivar-se da nona derrota na prova, na receção ao GDB Leça. As vianenses perderam (34-51), numa partida em que estiveram em bom nível, sentindo dificuldades para travar o domínio leceiro.
Clube Basquete de Viana (CBV)
Cinco Inicial Menezes (12 pontos), Vegar (2 pontos), Boas (5 pontos), Pereira (1 ponto) e Cunha Jogaram Ainda Barros, Meira, Gomes (4 pontos), Carrilho (4 pontos), Aguiar e Arezes (13 pontos) Treinador J. Barreto
Marcador 1º Período: 10-15; 2º Período: 8-20 (18-35); 3º Período: 8-12 (26-47); 4º Período: 15-14 (41-61)
João Cerqueira Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.