quinta-feira, 28 de março de 2013

Basquetebol: Brio vianense em rota de colisão com invencibilidade do comandante

A quadra é festividade e poderá ser ainda mais para o Clube Basquete de Viana (CBV). Esta sexta feira (18 horas), o emblema da Princesa do Lima joga a passagem à fase seguinte da Competição Nacional de Basquetebol 2 (CNB). No pavilhão do líder invito Dragon Force, os vianenses precisam de vencer ou esperar que Académico FC e GD André Soares não vençam os seus jogos.

Herdeira da secção de Basquete do FC Porto, a jovem equipa da Dragon Force tem impressionado pelas 17 vitórias consecutivas já alcançadas. Em Santa Maria Maior, a formação da Associação de Basquete de Porto triunfou, com a partida a decidir-se sobretudo no terceiro período num encontro em que o CBV demonstrou capacidade para ombrear com este adversário, cedendo apenas na última dezena de minutos.

As missões de Académico (joga no pavilhão do Diogo Cão, 7º classificado) e GD André Soares (defrontará o Alfenense, 5º classificado) são, em teoria, mais acessíveis. Na classificação desta zona norte, o CBV tem o segundo lugar preso por mais uma vitória que os seus pretendentes à vice-liderança, com um registo de 12 triunfos e quatro derrotas.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.