segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Hóquei: Almeida provoca explosão laranja

Nuno Almeida celebra o 3º golo (foto: DEV)
À terceira foi de vez e a Juventude de Viana derrotou o HC Carvalhos. No jogo a contar para 16ª jornada do Nacional da II Divisão que se disputou este sábado, dia 2, Diogo Fernandes patinou que se fartou, mais três golos a somar à conta pessoal, enquanto Nuno Almeida voltou aos grandes jogos, provocando sorrisos nos adeptos vianenses na hora de festejar em cada um dos três golos que marcou.

Se a derrota da primeira volta seria motivo suficiente para motivar a Juventude de Viana, a invencibilidade do Carvalhos e a derrota na semana passada a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal após um golo de ouro vieram apenas acrescentar mais motivos de interesse ao jogo. O pavilhão de Monserrate compôs-se e ainda muitos se sentavam quando Jorge Vieira abriu o ativo. Endiabrados, os vianenses ampliaram a vantagem aos 6’02 por Diogo Fernandes.

O HC Carvalhos arregaçou as mangas e provou porque segue em primeiro, empatando o jogo a duas bolas, aos 14’15 na sequência de um contra ataque e após aos 8’34 terem reduzido na conversação de um penalty. O empate durou pouco pois aos 15’33 a Juventude saltou para a frente do marcador. Num veloz contra ataque conduzido por Diogo Fernandes, este passou a Nuno Almeida que assistiu Félix para o golo. Dois minutos depois, Félix falhou o segundo da conta pessoal, ao rematar ao poste na cobrança de um penalty.

O último minuto da primeira parte foi vibrante. Estando a Juventude a jogar com menos um homem, fruto do cartão azul visto por João Pedro, Nuno Almeida arrancou e só parou após o quarto golo da equipa. Na sequência dos festejos, Almeida viu o cartão azul, deixando a Juventude apenas com Diogo Fernandes e Jorge Vieira como jogadores de campo. O Carvalhos conseguiu reduzir para 4-3.

No arranque da segunda parte, ainda com mais um jogador, o Carvalhos conseguiu o empate, logo aos 30 segundos mas 26 segundos depois Diogo Fernandes bailou em frente do guardião adversário e converteu o livre direto que puniu a 10ª falta forasteira. O jogo entrou numa toada mais calculista e apenas aos 45’26 voltou a gritar-se golo, com o segundo golo de Nuno Almeida na conta pessoal. Entre o quinto e sexto golo, Diogo Fernandes falhou um livre direto, Félix falhou novo penalty e Leonardo Pais brilhou ao defender um livre direto.

Os últimos cinco minutos de jogo foram de aclamação à exibição laranja. Diogo Fernandes completou o haktrick, convertendo novo livre direto, aos 47’44, e Nuno Almeida não quis terminar o jogo sem festejar novamente, fechando as contas do jogo em 8-4 aos 49’50.

Com esta vitória e fruto do empate da Sanjoanense frente à Juventude Pacense a quatro golos, a Juventude de Viana está a um ponto do HC e em igualdade pontual com a equipa de São João da Madeira.


Juventude de VianaCinco Inicial: Leonardo Pais, Jorge Vieira (1), Nuno Almeida (3), Diogo Fernandes (3), Nuno Félix (1)
Jogou ainda: João Pedro



José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.