terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Futsal: Santa Luzia foi “Xico espero” para não adormecer na Caminha

Em Monserrate, o Santa Luzia deu a melhor resposta, na sequência à derrota no reduto do ARA. Na receção ao Caminha, a turma de Manuel Ventura recebeu e bateu (7-5) a formação do Caminha, mantendo-se os 10 pontos de avanço sobre o Amigos de Sá – que derrotou, 3-0, o ARA. Sem fazer uma exibição de gala, o Santa Luzia fez por merecer mais um triunfo no campeonato masculino da AFVC.

O jovem Xico acabou por ser a figura do encontro. Produto das escolas do clube, Xico inaugurou o marcador, empurrando a turma auri-negra para mais um triunfo. Na reta final do encontro, Xico apontou mais dois golos que, além de selaram o seu hat-trick, ajudaram a controlar a reação encarnada. Pelo meio, destaque para mais um golo de Tony, a fechar a metade inicial, melhor período auri-negro.

Sem realizar uma exibição deslumbrante, bastante meia dúzia de minutos para que Jorginho e Freitas materializassem, em golo, o favoritismo vianense. Ao intervalo, o Santa Luzia vencia por 5-2, após dominar a primeira metade. Na etapa complementar, a história teve outros contornos, com o Caminha a encetar a recuperação no marcador. Mais experiente, e sem carregar muito no acelerador, os locais nunca perderam o controlo do encontro.

Santa LuziaCinco Inicial: Vanessas, Xico, Tony, Jorginho e Alex
Jogaram Ainda: Freitas, Pedro, Peres e Mingos
Treinador: Manuel Ventura

Marcador: 1-0, Xico; 2-0, Jorginho; 3-0, Jorginho; 4-0, Freitas; 4-1; 5-1, Tony; 5-2; 5-3; 6-3, Xico; 6-4; 7-4, Xico; 7-5



João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.