terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Basquetebol: Mão vianense tremeu no “cumprimento” ao GDB Leça

Na estreia no Campeonato Nacional de sub18 masculinos, o CBV realizou uma grande exibição na receção ao GDB Leça. A derrota (75-79) não ensombra uma bela partida dos vianenses que não entraram bem no encontro, contudo chegaram à entrada do último quarto em vantagem. Nos momentos cruciais, os jovens de Leça da Palmeira não revelaram mão quente num grande espetáculo de basquetebol.

Não foi nada fácil o início de encontro por parte do CBV, com o seu adversário a furar a sua organização defensiva. No segundo parcial, o cenário mudou de figura, com a defesa vianense a revelar mais agressivo, o que ajudou a emagrecer a desvantagem, no final da primeira parte (31-37).

A cambalhota no marcador (48-36) deu-se em pleno terceiro parcial, num momento em que o CBV dominava o encontro. À entrada para os derradeiros 10 minutos, o CBV liderava o placar, com 60-55, a seu favor. Perto do fim, duas bombas da turma de Leça foram determinantes na vitória leceira.

Em termos individuais, destaque para a ação de Francisco nas recuperações de bola e nas assistências. Em matéria de pontos, Gonçalo Batista foi o melhor dos vianenses, com 28 pontos marcados. Na luta das tabelas, Bruno Gonçalves conquistou inúmeros ressaltos.

CBV B perde na estreia da Taça do Minho. O conjunto “B” do CBV não foi feliz na estreia da Taça do Minho de sub18. A jogar perante o seu público, o CBV B perdeu (45-68) na receção ao Vitória de Guimarães. Um bom jogo dos vianenses que todavia não encontraram fórmula para suster a melhor qualidade de jogo da turma da cidade de berço.

Clube Basquete de Viana (CBV)
Cinco Inicial: Dias (7 pontos), Muge (19 pontos), Batista (28 pontos), Lomba e Moreira (6 pontos)
Jogaram Ainda: Gonçalves (15 pontos), Carvalho, Parente, Fonseca, Moura, Capela e Kuchinsky
Treinador: Jorge Resende

Marcador. 1º Período, 14-29, 2º Período, 17-8 (31-37); 3º Período, 29-18 (60-55); 4º Período, 15-24 (75-79)

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.