terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Futebol: Equipas da casa vencem derbies vianenses na serie A

A 16ª jornada do campeonato AFVC de iniciados, que se jogou este domingo, contou com vários derbies vianenses. No que diz respeito à serie A, Torre e Neves venceram nos duelos frente a Meadela B e Luciano Sousa, respectivamente por 2-1 e 2-0. Destaque, na serie C, para a vitória do Vianense B por 10-0, no terreno do Paço.

Em São Salvador da Torre, a equipa local venceu o Meadela B por 2-1. Saindo na frente do marcador, os locais ainda consentiram o empate mas tiveram forças para conseguir a vitória, num duelo de últimos. Já nas Neves, o emblema vermelho não claudicou frente ao Luciano Sousa e aproveitou a derrota da UD Moreira para ascender ao terceiro posto. Na receção ao Paço, o Chafé perdeu 2-0 e manteve o 8º lugar. Nota para a pesada derrota averbada pelo Deucriste, em casa, aos pés do Limianos B, por 6-0.

Meadela "B" Tiago Fernandes, Duarte (Bruno, 18 M), Diogo Lopes, Passos, China, Rena, Carlinhos (1), Fábio (Tiago Leces, 53 M), Vítor (Picos, 33 M), Xasco (Pinto, 63 M) e Kiko
Treinador: Jorge Costa



Na serie B, o Torre B goleou o Melgacense por 9-1, subindo ao segundo lugar da serie. Por sua vez, noutro derby vianense, o Castelense perdeu na receção ao Lanheses por 4-0. Com esta vitória, o Lanheses subiu para o 3º posto, enquanto o Castelense é agora 8º.



Já na serie C registaram-se muitos golos em todos os jogos. No que diz respeito às equipas do concelho de Viana do Castelo, destaque para o Vianense B, que na viagem a Arcos de Valdevez goleou por 10-0. Destaque nesse jogo para Ivan Mikhaylov que apenas em 35 minutos marcou por três vezes. Em Viana do Castelo, a Perspectiva em Jogo goleou o Guilhadeses por 7-1 e manteve a vice-liderança da serie. Menos sorte teve o Alvarães, que perdeu por 6-1 na receção ao Ancorense e continua em último, com zero pontos.

Vianense BGonçalo Freitas, Luís Martins (1) (Nélson Barros, 47), Gonçalo Xavier, Diogo Brito (Eduardo Montes (1), 35), Diogo Palhares (Diogo Viana, 35), Pedro Balinha (1), João Cunha (1) (Ivan Mikhaylov (3), 35), Tiago Cerqueira (1), Miguel Vasconcelos (1), Gonçalo Bacelar (Marcio Arezes, 47), Jorge Soares
Treinador: Rafael Santos



José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.