quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Editorial: Foi Carnaval, ninguém levou a mal

Um fim de semana que, para alguns, se estendeu até terça feira a festejar a folia carnavalesca. Não tenho nada contra a época. Mas também nada tenho a favor. Passo bem sem ela. Já não passo tão bem é com um fim de semana com menos jogos devido a essa algazarra. Valeu o I Trail de Santa Luzia. Uma competição que contactei pela primeira vez e com a qual ganhei enorme simpatia e respeito. Se correr meias maratonas e maratonas é complicado, fazer distâncias semelhantes por montes e vales, em condições atmosféricas nem sempre favoráveis, só mesmo para corajosos!

A Juventude de Viana viajou até à pérola do Atlântico. Felizmente, os jogadores laranjas não entraram na euforia carnavalesca do arquipélago e trouxeram uma importante vitória da Madeira. Este sábado, o pavilhão de Monserrate volta a receber um jogo vibrante entre 2º e 3º da tabela. Empatados com 39 pontos, menos um que o líder Carvalhos, Juventude de Viana e Sanjoanense tudo farão para vencer este jogo. A todos os vianenses lanço o apelo: sábado à noite, às 21h30, em peso nas bancadas de Monserrate para apoiar os golos de Diogo Fernandes, os tiros de Nuno Félix, as defesas de Leonardo Pais e/ou Jorge Correia, a garra de Nuno Almeida, a juventude de Gustavo Lima, Duda e André Machado e demais atletas laranjas.

O bilhar é muitas vezes apenas como um jogo de café. Pois Manuel Gama quer mudar essa mentalidade em Viana do Castelo e, nesse sentido, está a dar aulas na Escola de Bilhar do Viana Taurino Clube. Gama o tricampeão nacional e um dos melhores a nível europeu e os interessados em aprender devem contactar o centenário clube vianense.

Bom fim de semana desportivo
José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.