sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ciclismo: ACM promove segurança para cicloturistas e betetistas

foto arquivo
É sob o lema “Ciclismo de lazer: federado é mais seguro” que a Associação de Ciclismo do Minho (ACM) pretende ajudar cicloturistas e betetistas a ter mais segurança durante a prática deste desporto.

Assim, qualquer praticante regular não competitivo de ciclismo ou BTT pode adquirir uma licença desportiva que inclui um seguro desportivo anual (acidentes pessoais e responsabilidade civil) e um cartão de identificação da Federação Portuguesa de Ciclismo, reconhecido pela União Ciclista Internacional. O pedido do documento pode ser efectuado no site da ACM e tem o custo de 26€, mas desce para 13€ no caso de jovens com idade inferior a 14 anos.

Os praticantes podem também obter uma licença conjunta, com inscrição da agremiação gratuita, caso estejam integrados num grupo.

A aquisição da licença dá ainda acesso a discontos diversos, ao abrigo dos protocolos celebrados pela Federação Portuguesa de Ciclismo e pela Associação de Ciclismo do Minho.

Fabíola Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.