quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

BTT: Monte da Padela recebe eventos para todos os gostos em 2013

A Padela Natural apresenta no próximo sábado a calendarização de eventos “premium” para 2013, que conta com provas das mais diversas modalidades de BTT.

A primeira grande aposta acontecerá a 9 e 10 de março e integra o Enduro BTT, uma modalidade inspirada no Enduro motorizado com 4 Provas Especiais de Classificação (4 PEC). Nesta modalidade, que mistura o Downhill e o Cross Country, o somatório dos tempos dita o vencedor . O Enduro BTT Monte da Padela fará parte do estreante Troféu Nacional Vodafone na modalidade e, por isso, são esperados “enduristas” nacionais e espanhóis.

Ainda no mês de março decorrerá o Trail Monte da Padela, cuja partida e chegada será em Portela Susã. O trail de 24 de março terá distâncias de 16 e 33 km com 2000 e 4000 metros de acumulado respetivamente.

A prova engloba as categorias de Masculinos M-SEN (18 a 39 anos), Veteranos Masculinos (+ de 40 anos), Seniores Femininos F-SEN (18 a 39 anos) e Veteranos Femininos (+ de 40 anos). A inscrição tem um custo de 15 euros e pode ser efetuada até ao limite de 200 participantes. Acontecerá também uma secção de subida "uphill" que será cronometrada e em que o atleta mais rápido receberá um troféu.

Entre 10 e 12 de maio ocorrerá a oitava edição do DHI Monte da Padela, que integra o calendário da União Ciclista Internacional – categoria C2. Com o centro de prova em Mujães, os melhores atletas nacionais, os “top riders” de Espanha e alguns atletas de outros países darão o seu melhor para somar pontos para o ranking internacional.

No mês de Junho chegará ao Monte da Padela a modalidade mais extrema do todo-o-terreno. O X-TREM Portugal pautar-se-á pelas difíceis condições do terreno e por 30 Provas Especiais de Trial (30 PET). Na prova organizada pela Padela Natural e pela Associação Nattuga, que se realiza de 14 a 16 de junho, estão já confirmadas equipas de Espanha, Inglaterra, França e Itália.

Fabíola Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.