terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Basquetebol: Reação transmontana abafada por três dezenas de motivos

O CBV conquistou a sua 10ª vitória na CNB 2, ao vencer (82-52) na receção ao BC Vila Real. Em Santa Maria Maior, mais um triunfo gordo do conjunto de Resende, por uma margem de 30 pontos. Após um começo de jogo mais equilibrado, a balança começou a pender para o lado da casa a partir do segundo quarto.

Os primeiros minutos pautaram-se pelo equilíbrio. A qualidade individual dos jogadores visitantes soube tirar o melhor proveito da apatia inicial dos vianenses. Contudo, a maior rotação dos jogadores da Princesa do Lima surtiu efeito na reta descendente da primeira metade. Ao intervalo, não surpreendeu que o CBV tivesse 12 pontos de vantagem (41-29).

Guilherme Correia impulsionou a sua equipa para mais um triunfo, por números redondos. O atleta vianense anotou 23 pontos, ao longo do encontro, ajudando a sua equipa a dominar na nota das tabelas. O terceiro período foi algo equilibrado, uma situação que esfumou ao longo do derradeiro período em que o CBV controlou de princípio a fim, consolidando o seu quarto posto.

Clube Basquete de Viana (CBV)Cinco Inicial: Silva (19 pontos), Correia (23 pontos), Martins (23 pontos), Rocha (4 pontos) e Borlido (1 ponto)
Jogaram Ainda: Cerqueira (4 pontos), Pereira (2 pontos), Muge (4 pontos), Marinho (2 pontos) e Branco
Treinador: Jorge Resende

Marcador: 1º Período, 21-18; 2º Período, 20-11 (41-29); 3º Período, 19-14, (60-43); 4º Período, 22-9 (82-52)

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.