quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Basquetebol: Ir ao Ginásio significar “malhar” para encestar vitória

Na estreia do Campeonato Nacional Masculino de sub18, o Clube de Basquete de Viana (CBV) deixou uma boa imagem, apesar derrota ante o GDB Leça. Este sábado [16 horas], os vianenses viajam até à Figueira da Foz para defrontar o Ginásio Figueirense que venceu na primeira ronda, no pavilhão do Guifões, por 91-52.

Campeão Inter distrital de Coimbra, o adversário da turma da Princesa do Lima passeou a sua classe no campeonato, terminando a conquista sem mácula. E a dobradinha só não aconteceu devido à única derrota sofrida pelo Ginásio Figueirense, às mãos da Académica (55-57). Números que deixam antever muitas dificuldades para um CBV que busca a sua primeira vitória.

No domingo [15 horas], em Santa Maria Maior, o CBV recebe o Illiabum, uma equipa que também perdeu na ronda inaugural. Os aveirenses são um clube com tradição na modalidade, tendo conquistado a medalha de bronze no campeonato distrital da AB Aveiro. Poderá ser um conjunto à altura do CBV, naquela que será a primeira jornada dupla do Campeonato Nacional.

CBV B joga em Braga

Na Taça do Minho sub18 masculina, a equipa B do CBV defronta o GD André Soares, este sábado, pelas 17h15. Após a derrota na receção ao V. Guimarães, os jovens vianenses procuram a primeira vitória, ante a turma de Braga que venceu a CP Lanheses, que irá folgar nesta segunda jornada da prova.


João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.