terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Basquetebol: Coragem e determinação levam EDV a encestar o triunfo

Estreia com nota máxima para a Escola Desportiva de Viana (EDV) no Torneio Inter-Associações, em sub16 femininos. No Pavilhão Mestre Luís Braga, as auri-negra tiveram a garra necessária para segurar uma vitória tangencial (46-43), na receção ao SC Braga, mas justa pelo que as vianenses fizeram ao longo dos três períodos iniciais.

Com uma vitória para cada lado, nos embates anteriores, as duas equipas entraram com “ganas” de vencer. No final da dezena de minutos iniciais, o marcador registava uma igualdade (12-12). Mais organizadas a atacar e fortes a defender, as meninas de Viana fecharam a primeira parte a vencer por 27-21.

Na reabertura da partida, a EDV conquistou uma vantagem de dez pontos, na sua melhor fase na partida. Todavia, sem nada a perder, as guerreiras do Minho começaram a pressionar a campo inteiro o que dificultou a missão auri-negra. Sem nunca perder a tranquilidade, a EDV marcou o cesto da vitória já no derradeiro minuto de jogo.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.