quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Basquetebol: CBV rei do carnaval de Famalicão

O CBV foi rei e senhor no pavilhão do Famalicense Atlético Clube (FAC), impondo-se por números que não deixam margem para dúvida: 77-43. Mais fortes nas tabelas e superior nas movimentações defensivas, cedo os rapazes de Viana do Castelo criaram um fosso no marcador que lhes permitiu controlar de princípio a fim o jogo, conquistando a nona vitória na CNB 2.

O primeiro período retirou quase todas as dúvidas quanto ao vencedor (10-22). Os vianenses entraram muito fortes a defender, dificultando a vida aos donos da casa que conseguiram reagir apenas nos segundos 10 minutos. Contudo, ao intervalo, a vantagem dos pupilos de Resende cifrava-se nos 16 pontos.

Na segunda parte, o CBV voltou a reentrar melhor no encontro, com o terceiro quarto a ser o mais produtivo, em matéria de pontos, para a formação da Princesa do Lima. A nível individual, realce para os 27 pontos de José Silva que comandou as tropas vianenses a mais um triunfo que solidifica o quarto posto na zona norte.

Clube Basquete de Viana (CBV)Cinco Inicial: Teixeira (3 pontos), Silva (27 pontos), Martins (18 pontos), Cerqueira (6 pontos) e Borlido (1 ponto)
Jogaram Ainda: Muge (8 pontos), Correia (12 pontos), Cardoso (2 pontos) e Branco
Treinador: Resende

Marcador: 1º Período 10-22, 2º Período: 11-15 (21-37), 3º Período 13-24 (34-61), 4º Período 9-16 (43-77)


João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.