segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Atletismo: Machado e Ribeiro limpam cross da Meadela

Manuela Machado corta a meta (Foto: Hugo Santos)
O passado e o futuro cruzaram-se no V Cross da Meadela, que coincidiu com o Campeonato Regional de Corta-mato, sagrando campeões regionais da disciplina Manuela Machado (Cyclones), no feminino, e Miguel Ribeiro (Olímpico Vianense), no masculino. Em comum tratou-se da primeira vez que os dois atletas alcançaram este título. A prova decorreu na manhã ensolarada deste domingo, dia 3, no parque da cidade de Viana do Castelo.

Se em Miguel Ribeiro esse feito apenas comprova o bom momento de forma que atravessa, no caso da campeã mundial Manuela Machado não deixa de ser engraçado só agora ter conseguido essa conquista.

Começando pela prova feminina, Manuela Machado usou de toda a sua experiência para terminar com 15,50 a prova. Lúcia Ribeiro (CAOV) foi quem aguentou mais tempo junto a Manuela Machado mas acabou em segundo, com 15,54. Adélia Sá (Cyclones) completou o pódio, com 16,29.

No masculino, Miguel Ribeiro controlou a prova desde os primeiros metros. Acompanhado de perto por Heitor Oliveira e André Morais (ambos Cyclones), Ribeiro foi mais forte na ponta final da corrida, terminando com 12,32. Oliveira concluiu com 12,46 e Morais fechou o pódio com 12,51, numa boa marca deste jovem vianense.

Coletivamente, os Cyclones venceram tanto no feminino como no masculino. Paralelamente, decorreram as provas para os escalões mais jovens. Desde benjamins, que correram 1000 metros até aos juvenis (4000 metros), a emoção foi uma constante.






José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.