terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Andebol: Ricardo rei da festa verde

O Afifense festejou da melhor forma a passagem à fase seguinte do Nacional da II divisão. No Municipal David Freitas, um golo de Ricardo, sobre a hora, ajudou o Afifense a alcançar um empate (20-20) na receção à Póvoa do Lanhoso, segurando o primeiro lugar, com mais um ponto que o seu adversário na penúltima ronda da prova da AA Braga.

O encontro ficar marcador por um erro da mesa que custou a vitória ao emblema de Afife. Na primeira parte, com o marcador em 5-6, favorável aos visitantes, o Afifense marcou aquele que deveria ter sido o seu sexto golo, acabando por não ser contabilizado na mesa. Ao intervalo, o Póvoa do Lanhoso vencia pela margem mínima (7-8), após uma má entrada dos locais em casa.

A segunda parte teve mais cor e, sobretudo, mais golos, com a emoção e a incerteza no marcador até final. Eduardo e Tiago voltaram a ser os marcadores de serviço, com Ricardo a vestir a pele de herói, selando o primeiro empate vianense no campeonato. Para fechar em beleza, esta primeira fase, o Afifense haverá de defrontar o Vermoim.

Associação Desportiva AfifenseGuilherme, Miguel Alves (1 golo), Miranda (1 golo), Marcos (3 golos), João Cunha, Moreno, Ricardo (3 golos), Tiago (5 golos), Diogo Cunha (1 golo), Gonçalo, Tiago Cambão, Eduardo (5 golos) e João Ferreira
Treinador: João Pedro



João Cerqueira Santos

1 comentário:

  1. Nesta crónica tenho a informalo de quem encerra o marcador para o Afifense e dá o empate chama-se Diogo Cunha,percebo que possa ter sido um lapso mas se quiser posso enviar-lhe o jogo pois tenho o filmado.

    Augusto Ferreira

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.