quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Futsal: “Couro” azul mantém viva a esperança do título

Na derradeira partida de 2012, Castanheira e Soutelense proporcionaram um grande espetáculo de futsal. As meninas de Agostinho Silva conquistaram três preciosos pontos, ao vencer (3-2) no Municipal de Paredes de Coura, mantendo-se a cinco pontos do líder Santa Luzia. O Soutelense mantém-se na corrida ao título, numa luta cada vez mais reduzida a dois.

Com uma grande primeira parte, a formação de Freixieiro de Soutelo poderia ter resolvido a questão ao longo da primeira parte. Do outro lado, as jogadoras de Filipe Pereira nunca baixaram os braços. Sónia, Ana Cristina e Joana Rio assinaram os golos que mantêm viva a esperança azul em chegar ao título, após um encontro em que o triunfo poderia ter caído para qualquer uma das equipas, contudo a maturidade azul prevaleceu.

Santa Luzia goleia em Monserrate. Quem não desarma é o comandante. A jogar perante o seu público, a armada de Miguel Passos goleou (15-1) o Lanheses. Com 12 jornadas cumpridas, o Santa Luzia conta por vitórias os 11 jogos realizados, somando 33 pontos, mais cinco que o Soutelense e mais oito que o Castanheira.

No quarto lugar está o Deucriste, a um ponto de distância do pódio, após vencer (13-3) o Estrela de Monção. Em Deão, a turma de Luís Malheiro não deu hipótese à lanterna vermelha da prova. Cabral e Cris, com quatro golos cada, foram os destaque da partida, com Cláudia a apontar um hat-trick, com Lúcia e Melissa a marcarem um golo cada.

Em Ponte da Barca, o Darquense não entrou bem na segunda volta. As pupilas de Carlos Salgueiros somaram mais uma derrota. Os números finais (3-7) corrigem os da primeira volta, deixando a antever uma boa segunda volta para a turma de Darque.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.