quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Futsal: Afifense será o “convidado de honra” do derby à moda do Alto Minho

Ao final da tarde de sábado (18 horas), em S. Julião de Freixo, o Afifense terá um duro teste, no final da primeira volta da série A do Nacional da III divisão. No reduto do Neiva, além de um rival direto na luta pela manutenção, o conjunto de Rui Paulo terá pela frente um “vizinho” vianense, num derby à moda do Alto Minho. Para as contas verdes, torna-se imperioso vencer, algo que não acontece desde novembro.

A última vitória da turma de Afife aconteceu, precisamente, às custas de outra equipa da AFVC: o Lavradas. De então para cá, três igualdades entremeadas com alguns desaires marcam a campanha verde na III divisão. A linha de água está a aproximar-se, sendo vital conquistar pontos num pavilhão, tradicionalmente, difícil. É que o Neiva amealhou 10, dos 12, pontos conquistados até ao momento.

A história dos confrontos entre ambas as equipas é muita curta. No entanto, na única vez que rumou ao reduto do Neiva, o Afifense saiu a sorrir, vencendo (4-3), há duas temporadas. Fora de portas, os verdes já conquistaram cinco pontos, em seis pontos, um pecúlio bastante razoável que poderá ser engordado já este sábado. Sérgio Miranda, castigado, deverá ser o único indisponível nas contas de Rui Paulo.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.