sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Futebol: Vencer e esperar pela ajuda de terceiros

A fase “regular” do Nacional de Iniciados entra no seu ciclo decisivo. Na penúltima jornada, o Barroselas ainda sonha com o terceiro lugar. Este domingo (11 horas), a turma vianense recebe o Bragança, numa partida onde só pode pensar em vencer. Ainda nesta 21ª ronda, destaque para a viagem do Vianense a Guimarães e a receção do Artur Rego ao Merelinense.

Esta poderá ser uma jornada proveitosa para o Barroselas. Em Vizela, terceiro (Vizela) e quinto (Gil Vicente) irão bater em duelo, sendo que, pelo menos, uma das duas poderá ficar de fora da corrida ao terceiro lugar. Torna-se indispensável, ao conjunto da Princesa do Lima, ultrapassar um Bragança que segue, razoavelmente, tranquilo no sétimo posto.

Em Guimarães, o Vianense terá pela frente um Vitória mergulhado na discussão pelo primeiro lugar desta série A. O SC Braga tem vantagem, com os vimaranenses a já terem alcançado o seu objetivo, garantir a passagem à segunda fase. O Artur Rego poderá somar pontos na luta pela manutenção, na receção ao Merelinense, que ajudarão a fazer a diferença na segunda fase.


João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.