sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Futebol: Neves defende segundo lugar em derby vianense

No arranque da segunda volta, do campeonato de iniciados da AFVC, na série A, este domingo (10 horas), o Neves terá uma curta viagem rumo ao campo do Deucriste. Com um ponto de vantagem sobre o terceiro (UD Moreira) – e a cinco do líder Paçô que defronta o Limianos B – os encarnados desejam superar o empate cedido na primeira volta.

Na lanterna vermelha da prova, o Meadela B recebe a UD Moreira, numa partida que não se afigura fácil. Em Chafé, os auri-negros de Miguel Ponte pretendem contrariar o bom momento do Âncora Praia. Com o Darquense de folga, a abrir a ronda haverá mais um derby vianense, com o penúltimo Torre A a receber (9 horas) o Luciano Sousa.

Lanheses na casa do líder vianense. Será, com certeza, dos jogos mais empolgantes do dia. Na série B, este domingo (11 horas), o comandante Torre B recebe o Lanheses, quarto. Quatro são precisamente os pontos que separam as duas equipas, podendo provocar mexidas na frente da classificação.

Longe do rendimento do início de temporada, o Meadela A joga (10 horas) no reduto do ADECAS, outra das equipas que ficará de ouvido colado ao que se passa em Torre. Em Moreira do Lima, os dois últimos da classificação defrontam-se, esperando-se que o Castelense possa repetir o triunfo da primeira volta.

Derby para definir candidato principal à perseguição limiana. Na série C, haverá mais um derby da Princesa do Lima que poderá ajudar a definir o segundo classificado. Com dois pontos de vantagem, o Vianense B desloca-se ao reduto do Perspetiva em Jogo, terceiro, num duelo que se antevê muito interessante de acompanhar, curiosamente, coincidindo com a folga do líder Limianos A.

Em Valença, o Vila Fria partirá em busca de mais três pontos que façam reduzir o atraso pontual face ao Valenciano, equipa que segue à sua frente na classificação. Já o Alvarães segue na sua demanda dos primeiros pontos na receção ao Paçô B, que está a somente quatro pontos de distância.





João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.