sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Basquetebol: Guerreiros do Minho apadrinham estreia nacional vianense

As emoções dos campeonatos distritais e regionais ficaram eternizadas em 2012. Para o início de 2013, surge a participação do Clube Basquete de Viana (CBV) e da Escola Desportiva de Viana (EDV) em mais uma edição do Torneio Nacional de sub14. Uma prova que junta as melhores equipas e os melhores atletas a nível nacional. Por curiosidade, o SC Braga será o primeiro adversário dos representantes da Princesa do Lima.

Dando a prioridade às senhoras, como mandam as leias da etiqueta, a EDV terá a sua estreia agendada para domingo (11 horas). Em Lamaçães (Braga), as vice-campeãs de Viana do Castelo desejam entrar com a mão direita, diante de um opositor com o qual perdeu duas vezes na fase de grupos do Campeonato Regional. O terceiro lugar na referida competição poderá ser uma injeção de moral para a aventura nacional que contempla ainda adversários como o Juvemaia, BC Limiense, GDB Leça e CPN A.

À tarde (14h30) será a vez do CBV defrontar o SC Braga. Campeão distrital de Viana do Castelo, os CBV revalidou o seu título sem qualquer derrota, medindo forças com o campeão da AB Braga. Um verdadeiro duelo de campeões! Salesianos, Casa do FC Porto de Mirandela, Dragon Force A e GD Bolacesto A serão os restantes oponentes dos vianenses no Torneio Nacional.




João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.