quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Futebol: Limianos colocam em cheque comando azul

A 12ª jornada do campeonato de juniores da AFVC poderá mexer com a classificação. O líder Vianense desloca-se ao reduto da Correlhã, terceiro, com dois pontos de vantagem, e um jogo a menos realizado. A formação de Ponte de Lima está a realizar um grande campeonato, apesar dos cinco pontos perdidos, em casa, em cinco partidas já disputadas.

Dezembro não foi um mês simpático para a formação de Jó Franco, com dois empates nos Arcos de Valdevez a colocarem a mácula no trajeto azul. A eliminatória da Taça conquistada apenas nas grandes penalidades e a igualdade cedido no terreno do Paçô deixam o primeiro lugar à mercê dos mais diretos perseguidores. Contudo, os números defendem a hegemonia azul, constituindo-a como o ataque mais concretizador (46 golos) e a defesa menos batida (6 golos), sendo a única equipa sem derrotas.

Para este sábado (15 horas), está ainda agendada a receção do Barroselas ao Melgacense. O conjunto azul e amarelo está de regresso à mó de cima, tendo ascendido ao quarto lugar. Pela frente, terá um conjunto de Melgaço num brilhante sexto lugar que virá à Princesa do Lima discutir os três pontos com um Barroselas que não poderá perder mais pontos, para se manter na discussão do título.

Entre os restantes emblemas, destaque para o Vila Fria que terá uma viagem complicada ao campo do Paçô, quinto classificado. A meio da tabela, o Darquense estará em Cerveira, com um ponto de atraso face aos raianos, na esperança de ultrapassar o seu opositor desta ronda. Já o Lanheses recebe o Ancorense, procurando a sua terceira vitória na prova, na receção ao sétimo classificado.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.