quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Basquetebol: CBV em Coura para iniciar defesa do título

Este sábado (21 horas), o Municipal de Paredes de Coura acolherá o jogo 1 do playoff do campeonato distrital masculino de sub16. O BC Coura será o adversário do campeão, Clube Basquete de Viana (CBV). Após conquistar o primeiro lugar, na fase regular, a vitória sobre o Monção Basket, nas meias finais, colocou o detentor do título na final.

Para chegar à final, o BC Coura teve de suar para, na negra, se apurar, perante a ED Limiana. Num playoff muito equilibrado, o emblema courense garantiu, por mérito próprio, a presença na discussão do trono de Viana. O CBV soma por vitórias todos os encontros realizados, contudo esta será uma partida diferente, onde a margem de erro será menor.

Três equipas vianenses em ação na Taça do Minho em sub14. Ainda no escalão de sub14, em masculinos, CBV B, CP Lanheses e Santa Marta irão defender as cores de Viana do Castelo, na série A, da Taça do Minho. Na série B, não haverá representantes do concelho vianenses. Ao contrário das últimas temporadas, a EDV não irá participar na vertente feminina.

Este sábado (16h30), o CBV B desloca-se a Barcelos, para defrontar o Basquete local, num duelo de âmbito regional. Em Lanheses, este sábado (9 horas), a Casa do Povo local joga com o Santa Marta. Após chegar à fase final do campeonato distrital, a turma de Portuzelo terá pela frente a CP Lanheses em estreia absoluta no escalão.


João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.