segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Futsal: Afifense a perder o Contato com os primeiros lugares

A formação de Rui Paulo sofreu a sua segunda derrota consecutiva, no reduto do Contacto Futsal. Em Arco do Baúlhe, os vianenses não realizaram uma boa primeira parte, saindo para o intervalo em larga desvantagem (0-3). Uma segunda parte mais condizente com o seu nível, o Afifense ainda sonhou com a recuperação, mas perdeu por 2-5.

Duas bolas nos ferros, por parte dos bracarenses, três golos e escassas oportunidades para marcar, por parte do Afifense. Eis um resumo breve, mas fiel, do que foi a primeira parte. Lento a “jogar” sem bola e pouco pressionante sobre o portador da bola, o conjunto de Afife não conseguiu ombrear com um dos candidatos à subida de divisão.

Rui Paulo utilizou quase todos os seus jogadores até ao intervalo, contudo os efeitos positivos chegaram na segunda parte. O melhor dos vianenses, Rochinha, haveria de reduzir (para 1-3), com um forte remate, depois de ter desperdiçado um livre de 10 metros.

Melhor na rotação do seu 4x0, o Afifense passou a ter mais tempo a bola em seu poder e a criar mais oportunidades de golo. Contudo, o jogo simples do Contacto ajudou os donos da casa a elevar a contagem para 5-1. E foi já a jogar com Pako, como guardião avançado, que Manel fechou as contas do marcador.

Apesar de estar sem vencer há quatro partidas, o Afifense encerra 2012 no quarto lugar. Os vianenses voltam a entrar em campo, apenas a 19 de janeiro, para defrontar, fora de portas, o Carrazeda de Montenegro, folgando pelo meio.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.