sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Futebol: Derbies com sotaque vianense animam jornada

Na série A, do campeonato de iniciados da AFVC, a 11ª jornada terá um aliciante extra para os vianenses. Além de primeira e segundo estarem frente a frente, em Chafé, o Neves “defenderá” o seu quarto lugar. Os auri-negros estão no quinto lugar, a quatro pontos de distância podendo ficar a morder os calcanhares ao seu opositor, após selar o apuramento na Taça AFVC, este domingo (10 horas).

À mesma hora, em Deocriste, a formação da casa recebe o Darquense, em mais um duelo à moda da Princesa do Lima. As duas equipas seguem a par na cauda da classificação, com os azuis a somarem mais um ponto. A abrir a ronda, sábado (15 horas), o Meadela B defronta o Luciano Sousa, com os laranjas a visitarem a lanterna vermelha da prova. Pelas 9 horas, de domingo, o Torre a recebe o Âncora Praia.

Lanheses e Meadela A querem recolar aos primeiros. Na série B, Lanheses e Meadela A não querem perder mais terreno para a frente da classificação. A “febre amarela” viaja até Melgaço, para defrontar um Melgacense penúltimo classificado, este domingo (10 horas). Pelas 11 horas, terá lugar o jogo grande com o líder Torre B a receber o Meadela A. Em casa, os vianenses cederam somente dois pontos, sendo o ataque mais concretizador da prova. O Castelense visita o reduto do terceiro classificado, ADECAS.

Perspetiva-se mais um duelo derby vianense. Na série C, o Perspetiva em Jogo recebe, em Lanheses, domingo (10 horas), o Vila Fria. No terceiro lugar, o Perspetiva não pode perder mais pontos na receção ao nono colocado. O Vianense B irá defender o seu segundo lugar em Guilhadeses. A fava calhou ao Alvarães que recebe o líder Limianos A.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.