domingo, 9 de dezembro de 2012

Futebol: Bom momento para comprovar em Lanheses

As duas pretéritas semanas tem sido pródigas para um Barroselas renascido das cinzas. A subida ao sexto lugar no campeonato, acumulado com a passagem aos quartos de final da Taça AFVC, ajudam o conjunto azul e amarelo a ganhar nova injeção de moral. No regresso do campeonato de juniores da AFVC, o Barroselas joga em Lanheses, no derby da Princesa do Lima da nona jornada prova.

O Lanheses entrou bem na temporada, contudo vem numa trajetória (acentuadamente) negativa, estando mergulhado na cauda da classificação. Os pontos perdidos em sua casa, têm dificultado a aproximação do Barroselas ao topo, que este sábado (15 horas), partirá em busca da sua segunda vitória como visitante. Nas duas últimas visitas, o Lanheses não tem tido muita sorte, perdendo em ambas as ocasiões.

Em Darque, à mesma hora, a formação vianense recebe a Correlhã, quarta classificada. Um jogo complicado para o Darquense, na ressaca da eliminação da Taça. Três pontos separam os dois conjuntos, todavia a performance caseira dos azuis está longe do ideal, com uma vitória em quatro partidas realizadas, no seu reduto.

Em Ponte da Barca, o Vila Fria encontrará um adversário que não está realizar um campeonato muito positivo, tendo quatro pontos. Lanterna vermelha da competição, os vianenses pretendem descobrir o caminho para a primeira vitória da temporada. A missão não se afigura fácil, contudo o Vila Fria fará todo o possível para voltar a sorrir.

O líder Vianense irá folgar, podendo ver Paçô, joga no recinto do vizinho Atlético dos Arcos, e a UD Moreira, estará em jogo no campo do Ancorense, encurtarem o conforto da liderança azul.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.