sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Esgrima: Em Espanha as esgrimistas nacionais foram marca EDV

A presença portuguesa no torneio de florete sub15 do ranking espanhol, a 1 de Dezembro, em Madrid, fica inevitavelmente associada às esgrimistas da Escola Desportiva de Viana (EDV) Carolina Oliveira e Helena Afonso. Estas foram as duas únicas atletas portuguesas em prova e classificaram-se em 6º e 7º lugar, respetivamente.

Na poule de qualificação Carolina garantiu 4 vitórias e apenas uma derrota; na fase de eliminação direta nem uma derrota contabilizou; a nódoa acabaria por surgir nos quartos de final quando Carolina perdeu com a espanhola Andrea Breteau, vice-campeã nacional, que se sagrou posteriormente a vencedora da prova.

Fado parecido tocou para Helena Afonso que na fase de qualificação obteve 4 vitórias e duas derrotas; no quadro principal e tratando-se de eliminação direta, a jovem não sucumbiu. Foi novamente uma atleta da vizinha espanha, e vice-campeã nacional, a estragar a festa portuguesa. Xiana Perez derrotou Helena e surgiu no 2º lugar do pódio.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.