quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Basquetebol: Sérgio Marinho convocado para Seleção Nacional

Sérgio Marinho (Foto: CBV)
O atleta sub 16 Sérgio Marinho, do Clube de Basquete de Viana (CB Viana), foi convocado pela Federação Portuguesa de Basquetebol para a Seleção Nacional Sub16 masculina, que vai participar no VIII Torneo Internacional - Arroyo de la Encomienda (Valladolid, Espanha). Esta convocatória não surpreende quem acompanha o trabalho diário de Sérgio, que numa entrevista ao DEV já confessou que sonha ser internacional sénior português.

Com o estágio a começar a 26 de dezembro, Sérgio Marinho integra uma lista onde predominam jogadores de associações com forte tradição na modalidade (Lisboa e Porto). Além de Sérgio, apenas outro atleta, de Coimbra, não faz parte desse círculo. Só mais um pormenor que valoriza ainda mais o feito deste vianense.

Em comunicado, o CB Viana revela a “enorme satisfação” com que recebeu a notícia. “É um motivo de orgulho para todos vermos que o trabalho compensa. Foi através de muito esforço e dedicação que o Sérgio atingiu um nível de jogo que lhe permitiu nos treinos de observação ser escolhido para representar o nosso país”, frisam.

José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.