quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Atletismo: Trail de S. Silvestre com percurso duro e técnico

foto: Nuno Monteiro
A organização do I trail de S. Silvestre, a 9 de dezembro, esteve a cargo do grupo folclórico das bordadeiras da Casa do Povo de Cardielos, VianaCycles e os Queimados. Após quase 2h de prova, e volvidos 25 km, foi recebido em Cardielos o grande vencedor Abílio Pereira, das Águias de Alvelos.

Este trail caracterizou-se por ser técnico e duro, como frisaram no final os atletas, mas também por permitir desfrutar de paisagens ímpares. O vencedor acabou por ser um iniciante nestas andanças em específico, no entanto é bem conhecedor dos circuitos de montanha. Apesar de ocupar o primeiro lugar do pódio, Abílio Pereira mostrou-se reticente em fazer novamente uma prova tão dura quanto esta, brevemente. Depois de Abílio chegou Albino Magalhães, da Salomon Portugal (2:00.54) e o terceiro lugar da geral acabou nas mãos de Diogo Fernandes (2:06.47).

Em seniores femininos o 1º lugar foi para Ester Alves (2:43.04); o 2º para Susana Neta (3:08.48) e o 3º para Cristina Coutinho (3:17.25). Na categoria de veteranos a madrinha do evento e cardielense, Manuela Machado, não deixou escapar a vitória em casa (2:42.51), em representação dos Cyclones. Carla Mendes do Clube AASM foi 2ª classificada (2:57.30) e em 3º encontramos Maria Martins, Cool Running (3:29.11).

No escalão veteranos masculinos Orlando Valente, Grupo Amizade, criou laços para segurar a primeira posição (2:07.15); Narciso Marques olhou-se ao espelho e viu o 2º lugar, Águias de Alvelos (2:14.44); o 3º ficou por conta de Victor Sousa, das Tartarugas (2:16.57).

Enquanto decorreu a prova, com partida às 9h do adro da igreja paroquial de Cardielos, um grupo juntou-se para uma aula demonstração de Zumba. Os atletas e os que os quiseram acompanhar tiveram ainda um almoço convívio no alto do monte de s. Silvestre.

Para classificações detalhadas e fotos do evento consultar o site 

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.