sábado, 15 de dezembro de 2012

Atletismo: A corrida em diferentes abordagens


O Programa Nacional de Marcha e Corrida está em discussão na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, este fim de semana, 15 e 16 de dezembro, no III Congresso Internacional da Corrida. O Programa Nacional de Marcha e Corrida, tem vindo a crescer de forma consistente e visível, sempre consolidado num processo de formação que requalifique de forma crescente a abordagem do treino da corrida em Portugal.

As ligações entre diferentes realidades da corrida e mesmo da marcha, são evidentes e de forma crescente o Programa vai-se consolidando um pouco por todo o país, alicerçado fundamentalmente num trabalho notável de muitos municípios portugueses.

O Congresso Internacional da Corrida, teve já duas edições, com a preocupação de abordarem diferentes níveis de prática ao nível da marcha e corrida, com temas distintos, mas sempre assentes no treino dirigido para a promoção da saúde e bem-estar, suportado, na adopção de boas práticas ao nível do treino.

Deste modo, de forma crescente, abrem-se oportunidades crescentes de​​ oferta de prática desportiva qualificada, com mais de 200 técnicos que um pouco por todo o país se envolvem na promoção deste Programa.

Os praticantes regulares de corrida são cada vez mais por todo o país. Cada um com os seus objetivos pessoais, em grupo ou individualmente, vão percebendo que a prática da marcha e corrida tem de ser feita de forma consciente e tecnicamente qualificada.

É na procura dessa qualificação técnica crescente que este Congresso se vai realizar na sua 3ª edição, trazendo até nós, novas experiências e vivências ao nível do treino, esperando que todos possamos absorver novas perspetivas e ensinamentos ao nível do treino e adaptá-as às realidades em que estamos inseridos.

redação

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.