segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Voleibol: Experiência desequilibrou pratos da balança vianense

O Voleibol Clube de Viana (VCV) entrou com a mão esquerda no Nacional da III divisão, ao sair derrotado (1-3) na receção ao GC Santo Tirso. Em Santa Maria Maior, os vianenses perderam, com 25-19, 23-25, 18-25 e 18-25. A juventude vianense entrou muito bem na partida, contudo a derrota no segundo parcial foi vital.

Foi um VCV renovado, com muitos atletas jovens aquele que fez o serviço de saída na nova temporada. O primeiro parcial foi conquistado pelo VCV (25-19), coroando uma boa entrada no encontro. No set seguinte, os vianenses lutaram, ponto por ponto, contudo mais frios e experientes, nestas andanças, os forasteiros fecharam com 23-25 a seu favor.

A injeção de moral levou o Santo Tirso a arrancar para uma vitória, selada em quatro sets, após vencer o terceiro e quarto sets por 18-25. Orientado por Arlindo Miranda, o VCV deixou uma boa imagem, apesar da derrota na estreia, com a maturidade dos jogadores do Santo Tirso a vir ao de cima nos momentos decisivos da segunda partida que ajudaram a definir o vencedor.

Voleibol Clube de Viana Daniel Brito, Hugo Casal, João Freitas, Pedro Oliveira, Carlos Vilaça, Herculano Libero Inicial, João Santos, Pedro Bragança, Luís Pereira e Sebastião Vitorino
Treinador: Arlindo Miranda

Marcador: 1º Set: 25-19; 2º Set: 23-25; 3º Set: 18-25; 4º Set: 18-25

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.