quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Hóquei: Vencer para evitar acender a luz encarnada

Na ressaca da estrondosa vitória (5-4) na receção ao HC Fão, a Escola Desportiva de Viana (EDV) recebe o Valença. A partida da quinta jornada do Campeonato Regional do Minho, em Juvenis, está agendada para as 20h45 desta sexta feira. Após três derrotas consecutivas, a EDV alcançou a tão desejada vitória. Resta perguntar, e agora?

As goleadas ante Barcelos (1-10) e Riba d´Ave (1-6) antecederam de uma derrota (2-4), por números tidos como normais, no ringue do Famalicense. Era este o quadro de resultado antes da visita do líder, até então da prova, HC Fão. O triunfo e a forma como tal foi conseguido elevaram os índices morais dos vianenses.

Os valencianos contam por derrotas todos os jogos realizados: HC Braga (0-9), HC Fão (2-6) e OC Barcelos (1-6). Uma estatística que atira o conjunto do distrito de Viana para a lanterna vermelha da prova. Para evitar bater no funo da classificação, a EDV terá de repetir a exibição e, sobretudo, o resultado da semana passada.

EDV domina convocatória. A lista de convocados do selecionador regional de Rui Sérgio Teixeira para os treinos da seleção regional do Minho é dominada por jogadores da EDV. Dos 15 jogadores chamados, cinco pertenceram ao clube auri-negro: o guarda-redes Bruno Guia, André Domingues, Bruno Malheiro, Gonçalo Neto e Pedro Neto. HC Braga (3), AD Barcelos/Campo (3) e Famalicense (3) são os restantes clubes representados.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.