sábado, 10 de novembro de 2012

Hóquei: Sede de vencer atraiçoou auri-negros

Foto: DEV
A 42 segundos a Escola Desportiva de Viana (EDV) viu a sua quarta derrota (3-4), Campeonato Regional do Minho, de Juvenis, consumar-se. Em Monserrate, a receção ao Valença HC conheceu várias cambalhotas no marcador. A formação de Rui Neto foi superior, contudo esbarrou quase sempre no guardião adversário. O contra-ataque valenciano foi letal, arrecadando os três pontos.

O golo madrugador dos visitantes despertou a turma da casa. Já depois de Batista desperdiçar um livre direto, Gonçalo Neto empatou, na sequência de uma jogada de insistência. A abrir a segunda parte, Ruben Batista redimiu-se, assinando o segundo golo auri-negro. Este tento parecia dar uma sapatada no jogo.

Pura ilusão! A EDV continuou a mandar no encontro, a por e dispor de inúmeras oportunidades para “matar” o jogo. E nem no cara a cara, com o guarda-redes visitante, os vianenses conseguiram quebrar a resistência valenciana. De cada vez que o Valença se aproximou da baliza de Luís Costa marcou golo. E assim, voltou à liderança do marcador.

A três minutos do final da partida, na sequência de um livre de canto, Conguito voltou a igualar (3-3) o jogo. Parecia ser o mote para que a EDV repetisse a vitória, ante o HC Fão, mas no último minuto a lanterna vermelha assegurou a sua primeira vitória na temporada. A EDV afunda-se na classificação, com o campeonato a regressar dentro de duas semanas.

Infantis e escolares vêm os jogos ser adiados. A deslocação a Ponte de Lima, para defrontar o Limianos, foi adiada, para sexta feira (dia 16) à noite. Inicialmente marcada para domingo, a viagem do conjunto de iniciados ao ringue do Limianos foi reagendada para este sábado, contudo sem hora confirmada.

Escola Desportiva de Viana 
Cinco Inicial: Luís Costa, Conguito, António, Gonçalo Correia e Ruben Batista
Jogaram Ainda: Gonçalo Neto, Bruno Malheiro e Miguel Teixeira

Treinador: Rui Neto

Marcador: 0-1; 1-1, Gonçalo Neto; 2-1, Ruben Batista; 2-2; 2-3; 3-3, Conguito; 3-4

João Cerqueira Santos

1 comentário:

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.