sábado, 10 de novembro de 2012

Hóquei: Noite de gala laranja só teve o pecado na finalização

Foto: DEV
Os números finais (10-2) são simpáticos, tal a hegemonia laranja na receção ao HC Fão. A noite pertenceu a Rui Araújo, que completou um póker. O capitão Gustavo assinou um hat-trick, contudo um dos maiores destaques vianenses foi Valério Gonçalves. O camisola 9 laranja assinou o último golo da noite, assinando uma mão cheia de assistências.

Boa exibição laranja, sobretudo ao longo da primeira metade. A Juventude ficou a dever a si um resultado mais volumoso. Além de várias bolas aos ferros, algum excesso de individualismo, sobretudo no início do segundo tempo, impediram que a goleada atingisse números mais redondos. Com cinco jogadores disponíveis, mais dois guarda-redes, o HC Fão fez o que pôde para importunar as redes laranjas.

Exibição personalizada dos “tangerinas”. A resistência fangueira durou sete minutos, até ao momento em que Rui Araújo saltou do banco. O camisola 7 laranja entrou para materializar em golo, o domínio vianenses. Pelo meio, Rui Caçador viu o guardião contrário defender uma grande penalidade. Miguel Lima esteve nos momentos certos, para evitar maiores calafrios. A fechar a etapa inicial, André Costa fez o quarto golo laranja.

No seu passeio, a Juventude tremeu com os dois golos forasteiros, a abrir a segunda metade. O capitão laranja surgiu para dar maior tranquilidade. A par do goleador da noite, o marcador viu os donos da casa marcaram mais quatro golos em cerca de dez minutos. José Pedro inscreveu o seu nome numa lista de goleadores que encerrou com o golo de Valério, já sob o derradeiro segundo de jogo.

No encerramento da quarta ronda, do Campeonato Regional do Minho, em Juniores, a Juventude somou a sua terceira vitória consecutiva, saltando para a liderança da prova, mas tendo mais dois jogos que o Barcelos. Na quinta jornada, a realizar este domingo, a equipa de Pedro Sampaio irá folgar, voltando à ação apenas no dia 24 de novembro.

Juventude de Viana Cinco Inicial: Miguel Lima, Gustavo, Francisco Lima, Afonso e Rui Caçador
Jogador Ainda: Rui Araújo, Valério Gonçalves, André Costa, José Pedro e JP (Gr)
Treinador: Pedro Sampaio

Marcador: 1-0, Rui Araújo; 2-0, Rui Araújo; 3-0, Rui Araújo; 4-0, André Costa; 4-1; 4-2; 5-2, Gustavo; 6-2, Gustavo; 7-2, Rui Araújo; 8-2, Gustavo; 9-2, José Pedro; 10-2, Valério Gonçalves

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.