quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Hóquei: Laranja de novo com PH de vitória

Está sacudida a crise que assolou as hostes laranjas. Num jogo de emoções fortes, até ao derradeiro centésimo, a formação de Pedro Sampaio arrancou uma importante vitória (6-5) no ringue do Famalicense. Sem vencer há duas jornadas, a Juventude de Viana regressou aos triunfos, vital para não perder o seu lugar no comboio da frente da classificação.

Este seria um jogo ideal para qualquer adepto assistir. Várias cambalhotas no marcador, uma chuva de golos. A ansiedade e a pressão de vencer nem sempre foram os melhores conselheiros para uma Juventude que resistiu até final. Uma grande resposta da formação laranja após duas derrotas que chegaram a colocar em cheque toda a campanha.

Ao golo inicial de Jorge Vieira, o Famalicense respondeu com outros dois. A vantagem local seria anulada por Nuno Félix. A resposta do conjunto da casa fez-se sentir, retomando a liderança do marcador. Em cima do intervalo, Nuno Félix voltou a marcar, dando alguma tranquilidade à Juventude.

Na segunda metade, lá continuou o jogo “do ora marco ora marcas tu”. Joel Coelho voltou a empatar (4-4), antes de Diogo Fernandes estragar o guião escrito pelo emblema de Famalicão que voltou a igualar a contenda. Gustavo vestiu a capa de herói, salvando a Juventude, a quem entregou os três pontos, na bandeja com que marcou o sexto golo laranja.

Viana decisivo em Gulpilhares. Na I divisão, o SL Benfica venceu (7-2) em Gulpilhares, com o hoquista vianense, Luís Viana em plano de destaque. Após os donos da casa marcarem primeiro, a turma da Luz operou a cambalhota. Após o golo do empate, marcado por Cacau, Luís Viana marcou o segundo, terceiro e quarto golos do campeão, sendo crucial no triunfo encarnado.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.