quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Hóquei: Laranja com sede de pontos na viagem a Oliveira de Azeméis

Pela primeira vez na temporada, respira-se com maior tranquilidade em Monserrate. As duas vitórias conquistadas nas jornadas recentes dão outro fôlego à equipa de Pedro Sampaio. No oitavo posto, a Juventude de Viana espreita os postos de subida. Para não perder um lugar na carruagem da frente da II divisão, será importante vencer na deslocação ao ringue da Escola Livre de Azeméis.

O conjunto de Oliveira de Azeméis está mais ambiente aos escalões secundários que a esquadra laranja. Uma posição tranquila, a meio da tabela, conferem estabilidade emocional ao Escola Livre, o que poderá dificultar a vida à Juventude, ávida de pontos, na discussão pelo regresso ao convívio dos grandes da modalidade. A vitória em Famalicão, forma e pela dificuldade como foi alcançada, terá de servir de exemplo aos vianenses.

A fragilidade defensiva dos pupilos de Pedro Sampaio poderá ser uma das preocupações. Os golos marcados precisam-se para que a laranja retorne à sua “casa”, e esses não vão faltando. Mais do que uma boa exibição, os três pontos serão cruciais num encontro onde não se esperarão grandes facilidades.

Luís Viana bisa frente à Física. O goleador da Princesa do Lima não perde o seu apetite pelos golos. Luís Viana marcou dois golos na vitória (5-3) do SL Benfica, mantendo-se na liderança partilhada (com o FC Porto) do Nacional da I divisão. Este sábado, os encarnados deslocam-se ao ringue do HC Braga, onde, na temporada passada, deixaram fugir dois pontos.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.