quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Hóquei: Laranja Caça(dor) novo triunfo rumo ao caneco

Que grande vitória, aquela que a Juventude de Viana arrancou, hoje em Famalicão! Num encontro com várias cambalhotas no marcador, a jovem laranja nunca se desnorteou, carimbando a vitória já nos últimos minutos do encontro. O destaque vai para o guardião Miguel Lima, que defendeu quatro livres diretos, ao longo da segunda parte.

Não se poderia pedir melhor fecho da jornada. Em jogada individual, Gustavo colocou a laranja na frente do marcador. Com pretensão de lutar pelo título regional, o Famalicense virou o resultado, ainda antes do descanso. O jogo entrou num ritmo intenso, apenas estragado pelo festival do apito, do qual o senhor árbitro Florindo Cardoso quis ser protagonista.

O Famalicense beneficiou de quatro livres diretos – o último dos quais a 28 segundos do final da partida – todos defendidos pelo “gigante” Miguel Lima. O que o juiz do encontro não viu foram as agressões dos hoquistas da casa. Na conversão de um livre direto, emergiu no encontro Rui Caçador para empurrar a Juventude para a vitória. A cerca de dois minutos do fim, o jogador vianense desviou para o fundo das redes da baliza da casa, uma stickada do seu colega, do meio campo!

Uma vitória arrancada a ferros por uma Juventude de Viana que voltou a exibir galões para lutar pelo título. Após esta terceira ronda, os pupilos de Pedro Sampaio contabilizam seis pontos, em três partidas realizadas. A laranja volta em ação somente na próxima semana, sexta feira dia nove, recebendo o HC Fão, em Monserrate.

Juventude de Viana 
Cinco Inicial: João Pedro, Francisco, Afonso, Gustavo e Rui Caçador
Jogaram Ainda: Miguel Lima (GR), Valério Gonçalves, Rui Araújo, José Pedro e André Costa
Treinador: Pedro Sampaio

Marcador: 0-1, Gustavo; 1-1; 2-1; 2-2, Rui Caçador (LD); 2-3, Rui Caçador

João Cerqueira Santos

3 comentários:

  1. Miguel Lima não joga o jogo todo ? LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não jogou. Apenas jogou e brilhou na segunda parte. Abraço

      Eliminar
    2. Só se arriscaram a perder o jogo... Pensava que em juniores já só se metia a jogar os melhores e se deixava os menos bons para outros tipos de jogos

      Eliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.