sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Futsal: Qual a cor do manto da invencibilidade: azul ou amarelo e negro?

Será um dos duelos mais aguardados do campeonato feminino de futsal da AFVC. Este sábado [17 horas], no Municipal David Freitas, o líder Soutelense defronta o segundo, Santa Luzia. Um ponto separa os dois conjuntos, tendo a formação de Agostinho Silva mais um ponto, e um jogo realizado, que a turma de Miguel Passos.

O Santa Luzia chega a esta quinta jornada como o segundo ataque mais concretizador (42 golos marcados) e uma das defesas com menos golos sofridos (2). Contudo, o Soutelense regista as mesmas três vitórias que o seu rival, mais um empate arrancado na receção ao Castanheira. Após bater o pé ao anterior primeiro classificado – Deucriste – o Soutelense fecha o ciclo de jogos contra os candidatos ao título.

Lanheses, Neiva e Darquense foram os primeiros obstáculos dos auri negros na competição. Após uma caminhada, sem percalços, o embate com o Soutelense será o primeiro teste de fogo para as meninas de Miguel Passos. A história dos confrontos recentes não é favorável à equipa de Monserrate que viu o emblema de Freixieiro de Soutelo triunfar nas últimas três edições do campeonato. Em 2011/2012, o Soutelense venceu 4-2, em 2010/2011 as azuis de Freixieiro de Soutelense golearam 7-2, assim como em 2009/2010, 6-1.

Um pouco mais abaixo na classificação, mas de olho no que passará em Afife, Castanheira e Deucriste, defrontam-se [18 horas] em Paredes de Coura. As jogadoras de Luís Malheiro querem redimir-se da goleada sofrida em casa, na ronda anterior, no reduto de um dos crónicos candidatos ao título. Com menos uma partida realizada, esta será a oportunidade ideal para, em casa de vitória courense, o Castanheira se acerca dos primeiros lugares, depois de deixar fugir dois pontos no pavilhão do Soutelense.

A CP Lanheses poderá subir mais um degrau na classificação. No quinto lugar, com seis pontos em três jogos, as vianenses deslocam-se ao campo do Neiva, onde jogarão às 16 horas. As limianas têm menos dois pontos, tendo experimentado todos os resultados possíveis. A abrir a jornada [15 horas], em Darque, as meninas de Carlos Salgueiro recebem o ARA, uma equipa mais experiente que a lanterna vermelha procurará bater o pé para poder somar os primeiros pontos no campeonato.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.