terça-feira, 13 de novembro de 2012

Futsal: Alma auri-negra dobra bravura courense

O Santa Luzia sobreviveu a mais um teste à sua liderança do Campeonato feminino da AFVC. Em Monserrate, dois dos mais sérios candidatos ao título defrontaram-se, com o equilíbrio a ser a nota dominante. Os golos surgiram apenas na segunda parte, com as auri-negras a triunfarem (2-1).

Com dois pontos a separar os dois conjuntos, o início da partida pautou-se pelo respeito mútuo. Santa Luzia e Castanheira temeram-se, estudando-se ao máximo. Com o avançar do relógio as (poucas) oportunidades foram surgindo. A abrir a segunda parte, Nathalie inaugurou o marcador, para a formação de Paredes de Coura.

Sem nada a perder, as meninas de Miguel Passos subiram as suas linhas de pressão. Contudo, a reação auri-negra só trouxe frutos na última dezena de minutos. Primeiro, Juliana emendou, ao segundo poste, de forma certeira um cruzamento de Sofia. Perto do fim, Sandra resolveu o encontro, com um remate em zona central.

A fechar o encontro, Filipe Pereira apostou no 5x4, contudo o Santa Luzia não se deixou surpreender, segurando os três pontos até ao fim. Na classificação, as auri-negras lideram com o pleno de vitórias, e mais cinco pontos que o Castanheira que segue no quarto lugar.

Santa Luzia FCCinco Inicia: Rosa, Sandra, Juliana, Maria e Sofia
Jogaram Ainda: Mariana, Xana e Marina
Treinador: Miguel Passos

Marcador: 0-1; 1-1, Juliana; 2-1, Sandra

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.