sábado, 3 de novembro de 2012

Futebol: Últimos da série A em diálogo direto

Meadela B e o Torre estão afundados na cauda da classificação da série A, do Campeonato de Iniciados da AFVC, sem qualquer ponto somado. Este sábado [15 horas], o dérbi da Princesa do Lima realiza-se no Estádio Manuela Machado, assinalando o arranque da quinta jornada.

Curiosamente, estarão em jogo as duas defesas que mais golos consentiram sem que tenham conseguido marcar qualquer golo. Será um aliciante extra num jogo se espera muito interessante.

Em Santa Marta, o Luciano Sousa recebe o Neves, no domingo [10 horas]. O Neves segue no quarto lugar, com sete pontos, a cinco pontos do líder Moreira, que tem mais um jogo realizado. Após um empate em Darque, os laranjas desejam voltar às vitórias perante um conjunto que ainda não perdeu.

Em Monção, o Darquense desafia o líder da prova, que conta por vitórias os quatro jogos realizados. Os vianenses somaram o seu primeiro ponto, há uma semana, pretendendo manter o ciclo positivo. Vítima monçanense, na última ronda, o Deucriste quer erguer a cabeça na deslocação ao reduto do Limianos B. Um jogo complicado na casa do terceiro classificado.

Meadela de fora

A formação de Manuel Mesquita era um dos líderes da série B, contudo irá folgar na quinta jornada. Outro dos comandantes, o Lanheses recebe o Castelense, no domingo [10 horas]. O conjunto azul e amarelo pretende manter-se no comando da prova, procurando o seu quarto triunfo. A turma do Castelo soma uma vitória em três jogos, ocupando o nono lugar.

No quinto lugar, o Torre B poderá espreitar a possibilidade de subir alguns degraus na classificação. Com sete pontos, em quatro partidas, e a dois do trio da frente, os vianenses deslocam-se ao reduto do Melgacense, penúltimo da tabela, que soma três derrotas até ao momento. Em caso de vitória, o Torre B ultrapassará, no mínimo, o Meadela A.

Assalto à liderança limiana

Na série C, Perspetiva em Jogo e Vianense B querem importunar a liderança do Limianos B, que jogará em Ponte da Barca. A um ponto do comandante, o Perspetiva em Jogo desloca-se a Guilhadeses. Sem margem para errar, uma vez que ainda não folgou, o Perspetiva em Jogo joga no campo do penúltimo, que só perdeu uma vez.

Não muito longe, no reduto do Paçô B, o Vianense B procura reerguer-se após a derrota em Ponte de Lima. Só a vitória interessa aos jovens da Princesa do Lima, perante um conjunto arcuense que já saboreou todos os resultados. O Alvarães visita o campo do “rei dos empates”. O Ancorense empatou todos os quatro jogos realizou, enquanto os vianenses continuam à procura dos primeiros pontos, no campeonato.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.