sábado, 17 de novembro de 2012

Futebol: Primeiro contato com a Taça com 26 equipas em jogo

Este domingo de manhã, realiza-se a Pré-eliminatória da Taça AFVC de Iniciados. Em jogo, estarão 26 clubes – das 33 equipas em prova no campeonato –, sendo que as equipas B não vão a jogo. Na próxima eliminatória, estão já os vianenses do Perspetiva em Jogo (assim como o Monção e o Melgacense) ao ficarem isentos.

E, de certeza, haverá mais uma equipa na Princesa do Lima na próxima fase. Em Santa Marta, Luciano Sousa e Neves voltam a encontrar-se (10 horas). A abrir este mês de novembro, as duas equipas empataram (1-1), com a turma encarnada a continuar sem conhecer o travo amargo da derrota.

Seguindo o ordenamento dos jogos, pelas 11 horas, o Darquense recebe a formação do Paço. Na série A, os azuis de Darque somam um ponto (em cinco jogos), um pecúlio fraco para os vianenses. Viagem complicada terá o Meadela ao reduto do Guilhadeses (10 horas). Um campo de dimensões reduzidas, com a turma meadelense a ser favorita para esta eliminatória.

O Torre jogará em Vitorino de Piães, equipa que começou bem a temporada, mas que já no sétimo lugar, na série C. Em casa, os limianos só venceram uma vez. O “rei dos empates”, Chafé desloca-se ao campo do líder da série B, ADECAS, num jogo que se perspetiva como complicado.

Em Ponte da Barca, o Deucriste encontrará uma equipa que está a subir de rendimento na série C, face à queda de produção de resultados vianense. No reduto do Ancorense, o Vila Fria terá pela frente um “rival” da sua série C que só perdeu uma vez na temporada. O mesmo acontecerá ao Castelense, na Correlhã, que revê a Correlhã, seu opositor na série B.

Em Valença, terá lugar um dos jogos mais interessantes, com o Vianense reencontrará o Valenciano. O Lanheses não terá vida fácil no terreno do Limianos que atravessa um bom momento. Em Alvarães, a turma local e o Moreira do Lima encontram-se duas equipas que ainda não pontuaram no campeonato, tendo marcados, ambas, seis golos.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.