segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Futebol: Guimarães “obrigado” a sofrer para vencer Barroselas

O conjunto de Nuno Lima não conseguiu evitar a quarta derroa no Campeonato Nacional de Iniciados, na visita à cidade de berço. No campo líder, Vit. Guimarães, a formação da Princesa do Lima jogou olhos nos olhos, cedendo por um tangencial 2-1. Os vianenses estão a cinco pontos do terceiro classificado, Gil Vicente.

Consciente da necessidade imperiosa de vencer dos vimaranenses – para não serem desalojados do primeiro lugar – o Barroselas entregou o comando do jogo ao Vitória. Apesar de ter mais bola, os donos da casa apenas de fora da área levaram perigo às redes visitantes. A fechar o primeiro tempo, num golo de bandeira, o Vitória de Guimarães quebrou a resistência vianense.

Após um soco a frio, a fechar a etapa inicial, o Barroselas outro, logo no reinício. O Vitória dobrou a sua vantagem, na sequência de um livre direto. Em desvantagem, a formação de Viana do Castelo passou a mandar no jogo, obrigando o primeiro classificado a remeter-se à sua área. Foi mesmo a jogar feio, com muito anti-jogo à mistura que o Guimarães segurou os três pontos.

Na conversão de uma grande penalidade, a castigar falta sobre Cruz, Tiago Fonte ainda deu esperança aos vianenses. O Barroselas carregou ainda mais no acelerador em busca do empate que nunca surgiu. O gigante da cidade de berço tremeu perante o sexto classificado da prova, que fez por merecer outro resultado.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.