quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Basquetebol: Façam o favor de não se esquecer da EDV

Está na luta pelo título regional de sub16, a formação feminina da Escola Desportiva de Viana (EDV). A vitória (50-42) na receção ao SC Braga recolocou a turma auri-negra nota do cetro da região. Na abertura da segunda volta da prova, as vianenses vingaram-se da derrota sofrida em Braga (37-53).

Este foi um encontro intenso, bem disputado, entre duas equipas que exibiram argumentos para disputar os lugares cimeiros. No Pavilhão Mestre Luís Braga, a EDV segurou uma preciosa vantagem para lhe permitiu conquistar a quarta vitória, em seis jogos realizados.

Na classificação, a liderança pertence ao Basquete de Barcelos (5-1), seguindo-se três equipas com o mesmo registo (4-2): SC Braga, EDV e Vit. Guimarães, por esta ordem. Na próxima jornada, o conjunto da Princesa do Lima viaja a Ponte de Lima, para defrontar a lanterna vermelha da prova, BC Limiense.

Fica o registo de, apesar deste triunfo auri-negro, a EDV não tem vantagem no confronto direto sobre o SC Braga, uma vez que perdeu por 16 pontos, em Braga, vencendo agora por 8. Acrescente-se ainda que as vianenses venceram o Vitória, em Guimarães, faltando defrontar as vimaranenses nesta segunda volta.

Resistência assistência quebrada pelas guerreiras. No embate entre a EDV e SC Braga, no escalão de sub19 feminino, o triunfo sorriu às bracarenses (52-58). Uma partida muito equilibrada, contudo as vianenses não conseguiram evitar a quarta derrota no Campeonato Regional, no fecho da primeira volta da prova. Na classificação, a EDV segue no quinto lugar, com três vitórias em sete jogos realizados.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.