sábado, 3 de novembro de 2012

Basquetebol: Exército do Minho oficializa arranque de temporada

Muitos são os treinos que a equipa sénior do Clube de Basquete de Viana (CBV) realizou esta temporada. Na tarde de sábado [17 horas], o CBV defronta o SC Braga, na festa de apresentação aos sócios e simpatizantes. Na celebração do arranque para a nova época, destaque para um jogo treino entre os sub16 do CBV A e a Associação Teatro e Construção.

Espera-se uma época com muitos sucessos e, se possível, com a chegada à fase final, onde se jogará a subida de divisão. Tal como aconteceu na temporada anterior, o CBV vai militar na Competição Nacional de Basquete 2 (CNB). Os Guerreiros do Minho estão um escalão acima, competindo na CNB 1.

Ao longo da última semana, o conjunto de Viana do Castelo deslocou-se à Galiza para realizar um jogo treino com CB Tui. A armada da Princesa do Lima venceu (58-56) o encontro. Os vianenses entraram melhor, fechando o primeiro período na frente do marcador (13-5). A resposta galega surgiu no quarto seguinte, conseguindo diminuir a desvantagem, ao intervalo (23-30).

Entraram melhor os espanhóis na segunda parte, mais frescos, reentrando na discussão do jogo (39-40). Os últimos dez minutos voltaram a ser equilibrados, com o CBV a somar um parcial de (18-17) a seu favor. Silva, com 12 pontos, e Teixeira, com 13, foram os melhores marcadores do CBV. Entre o lote de jogadores utilizados, estiveram muitos jovens.

Estreia no campeonato só para a semana

Por força da exclusão da equipa do Celestino Gomes Basket, o CBV folgou na ronda de abertura da CNB 2, zona norte. No sábado, dez de novembro, o CBV recebe o Alfenense, que venceu (74-47) o Salesianos, na jornada inaugural. GDAS (derrotou 72-66 o Diogo Cão), Académico FC (venceu 56-48 o Famalicense) e o BC Vila Real (bateu 71-51 o Gafanha) lideram a prova a par do Alfenense.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.